Início das aulas na Escola Rafael Pinto BandeiraInício das aulas na Escola Rafael Pinto Bandeira

Publicado em 27/02/2014, Por Assessoria de Imprensa

As aulas na Escola Municipal de Ensino Fundamental Rafael Pinto Bandeira de Colônia Nova tiveram início no dia 24 de fevereiro. Os alunos do turno da tarde construíram a árvore dos desejos, com suas mãos desenhadas na mesma. Após, foi contado a história “O homem e a borboleta”. Os educandos escreveram os seus desejos e colocaram dentro de casulos, fixando-os na árvore. No 2º semestre, irão retirá-los e relembrar as suas vontades. No dia 25, houve as apresentações do turno da manhã. Os professores desfilaram, representando o tema gerador: “Vida: nossas escolhas, nossas responsabilidades”, que será o plano piloto para todo o ano. Dentro deste contexto, serão trabalhados 04 temas, que foram representados pelas turmas. O 6º ano representou o tema da campanha da fraternidade: “Fraternidade e Tráfico Humano”. O 7º ano, o meio ambiente. O 8º ano, a copa do mundo, e a 8ª série, as eleições.