Capacitação em Qualidade do LeiteCapacitação em Qualidade do Leite

Publicado em 06/12/2013, Por Assessoria de Imprensa

Realizou-se no dia 28 de novembro, uma capacitação em qualidade do leite, com participação de aproximadamente 70 agricultores e familiares que trabalham com produção leiteira no município. O evento teve abertura às 9 horas, no CTG Gentil Boeira, quando a coordenadora dos trabalhos, engenheira agrônoma da Ascar/Emater de Vila Lângaro, Lilian Cris Dallagnol falou sobre a importância da capacitação para a melhoria da atividade leiteira. O representante do escritório regional da Emater Vilmar Wruch Leitzke ressaltou a relevância do programa Leite Gaúcho, e o prefeito Claudiocir Milani destacou a importância do evento, pois cada participante pode levar para sua propriedade um aprendizado a mais e, aos poucos, colocar em prática, incrementando a produção leiteira. Logo após, Moacir Antonio Curzel, extensionista da Ascar/Emater de Ibiaçá, palestrou sobre Qualidade do Leite, e Silvio Cesar Rodigheri, gerente técnico do Sarle e professor da UPF falou sobre a importância das análises físico-químicas e microbiológicas do leite. Ao meio-dia foi servido o almoço e na parte da tarde realizou-se uma visita na propriedade de Valdocir e Maristela Costella, na Linha Costella, onde se discutiu sobre o manejo e higienização correta na ordenha. O evento foi organizado pela Ascar/Emater de Vila Lângaro, em parceria com a Prefeitura Municipal através da Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente, com apoio dos laticínios LBR, Tirol e Unibom.