PNAIC Seminário integrador em Santa MariaPNAIC Seminário integrador em Santa Maria

Publicado em 26/11/2013, Por Assessoria de Imprensa

Nos dias 17 e 18 de novembro, os professores orientadores do Pacto pela Alfabetização na Idade Certa de todos os municípios do Rio Grande do Sul reuniram-se em Santa Maria para uma amostra de trabalhos pedagógicos realizados pelos alunos do 1º ao 3º ano. Os trabalhos serviram como suporte para uma alfabetização integral, onde o aluno não aprende só a decodificar letras, e sim interpretar e interagir através do letramento tornando-se sujeito de sua própria história. Conforme a orientadora do município de Vila Lângaro, Helena Rosane Langaro Bedendo, neste seminário, encerrou-se a etapa da Alfabetização em Linguagem, e informações do MEC – Mistério da Educação. A etapa da Matemática será realizada através da Universidade Federal de Santa Maria, em 2014, com previsão de início após o carnaval.