Inauguração do Galpão da Escola Rafael Pinto BandeiraInauguração do Galpão da Escola Rafael Pinto Bandeira

Publicado em 17/09/2013, Por Assessoria de Imprensa

Pensando em cultivar a tradição gaúcha, a direção, professores, funcionárias e alunos da Escola Municipal Rafael Pinto Bandeira de Colônia Nova, foram em busca de parceiros para concretizar a construção do Galpão Campeiro. As empresas de Vila Lângaro, Rovani Telhas de Concreto, Serraria Poggio & Hansen e Madeireira Vivan, doaram os materiais. Os construtores foram os servidores municipais Antônio Nunes dos Santos, Sadi Picolo da Rocha e Aldair de Oliveira. Durante a primeira semana de setembro, foi realizado o concurso para a escolha do nome e o lema do Galpão, ficando batizado “Galpão Alma Campeira”, nome sugerido pela aluna Ana Talia Oliveira do Carmo e o lema “Chimangos e Maragatos num só Lenço” proposto pelo aluno Thomas Dias da Rocha. No dia 12 de setembro, realizou-se a inauguração do Galpão com a presença do prefeito municipal Claudiocir Milani, comunidade escolar e Invernada Artística do Piquete de Laçadores Pai João de Água Santa. Após o ato inaugural, alunos do Projeto EDUCARTES interpretaram a música “Batendo Água”. Outros alunos do mesmo projeto apresentaram a “Dança das Mimosas”. Componentes da invernada de Água Santa, das categorias Mirim e Juvenil, apresentaram danças tradicionalistas, tais como: “Tatu com volta no meio”, “Maçanico”, “Chote Carreirinha” e “Polinésia”, sendo esta dançada também por alunos da escola anfitriã. O Grêmio Estudantil, da escola local, serviu espetinho de carne para os presentes.