Esportivo é Campeão do 4º Campeonato Municipal de Futebol de CampoEsportivo é Campeão do 4º Campeonato Municipal de Futebol de Campo

Publicado em 21/05/2012, Por Assessoria de Imprensa

O Esportivo de Linha Salete além de ficar com o título de campeão teve o atleta revelação e também levou o troféu de equipe mais disciplinada da competição. O 4º Campeonato Municipal de Futebol de Campo teve início no dia 21 de abril com o objetivo de promover o intercâmbio entre as equipes e comunidades, através do futebol de várzea, proporcionando entretenimento e integração esportiva. Estimular o desenvolvimento desportivo das representações comunitárias. Propiciar a mobilização das comunidades municipais através do desporto e do lazer, despertando-as para o exercício pleno da cidadania e apontar o representante do município para o 1º Gauchão Polar de Várzea. A 1ª rodada foi em São Luiz do Gramadinho (21/04). Houve rodada também em Linha Schleder (28/04) e Colônia Nova (05/05). As semifinais foram em Linha Salete (12/05) e a final foi em São Roque (20/05). Na discuta pelo 3º lugar o Corinthians jogando em casa venceu o Restaurante e Borracharia Danelli/Linha Schleder por 01 a zero, gol de Mateus Parizoto. O goleiro Marcos Rovani foi o destaque da partida fazendo várias defesas difíceis. Na disputa pelo título um grande jogo entre CEVIL e Esportivo de Linha Salete. O CEVIL saiu na frente com um belo gol de Ismael Arcari. Eduardo Bordignon (Zico) destaque na 1ª parte do jogo, com outro bonito gol, ampliou para 02 a zero. Orlei Junior Moresco (Kuni) descontaria de pênalti para 02 a 01, ainda no 1º tempo. Mal começaria a 2ª etapa e Orlei Junior em jogada individual deixava tudo igual no placar. Kuni, destaque ao lado de Gustavo Favreto, marcou o 3º gol dele no jogo, gol este que deu o título ao Esportivo. Após o jogo houve a entrega da premiação. 1º lugar: Esportivo de Linha Salete; 2º: CEVIL (Clube Esportivo Vila Lângaro); 3º: Corinthians de São Roque; 4º: Restaurante e Borracharia Danelli/Linha Schleder; Atleta Destaque: Eduardo Bordignon do CEVIL; Atleta Revelação: Eduardo Rigo do Esportivo de Linha Salete; Goleador: Alencar Beluso do São Luiz/Agrodanieli com 05 gols; Defesa Menos Vazada: Restaurante e Borracharia Danelli/Linha Schleder; Disciplina: Esportivo de Linha Salete. As demais equipes: São Luiz/Agrodanieli, Renner de Colônia Nova e Veterano de Vila Lângaro, receberam troféu de participação. O campeonato com 07 equipes teve 155 atletas inscritos; 48 cartões amarelos, média de 3,69 por jogo; 06 cartões vermelhos, média de 0,46 por jogo e 55 gols marcados, média de 4,23 por jogo. Prestigiaram a rodada final o vice-prefeito Claudiocir Milani, presidente da Câmara Municipal de Vereadores Delvo Denardi, secretário municipal de Obras e Viação Miguel Bordignon, vereadores: Antonio Danelli, Carmelino Luiz Rovani, Lauro Negri e Valdemar André Rovani, comandante da Brigada Militar João Batista Rodrigues Paixão, soldados Roderval Girardi e Peterson Juliano Pereira, patrão do CTG Gentil Boeira Vilson Arcari, 1ª princesa do município Jadi de Oliveira, 2ª princesa Marina Bordignon, os dirigentes das equipes: Laercio Ferro do Corinthians de São Roque, Douglas Valdeir Rocha da Silva do São Luiz/Agrodanieli, Ildo Langaro do Veterano de Vila Lângaro, Gustavo Costella do CEVIL de Vila Lângaro (goleiro), Ivair Bordignon do Esportivo de Linha Salete, Fabiano Pereira do Restaurante e Borracharia Danelli/Linha Schleder e Gustavo Secco, representante do Renner de Colônia Nova, comunicadores da Rádio Ativa e população em geral. O jogo final foi transmitido pela Rádio Tapejara. A arbitragem do campeonato ficou a cargo da empresa Fair Play Produções Esportivas de Sananduva. Agradecemos as equipes participantes, jogadores, torcedores, a comissão disciplinar, os árbitros e assistentes, as comunidades do município que cederam os campos de jogo, a Brigada Militar, os colegas da Administração Pública e os demais que de uma forma ou de outra colaboram. Parabenizamos a equipe campeã e desejamos sucesso no 1º Gauchão Polar de Várzea.