Servidora municipal participa de curso da Defesa Civil em Passo FundoServidora municipal participa de curso da Defesa Civil em Passo Fundo

Publicado em 11/10/2011, Por Secretaria da Administração

Foi realizado de 03 a 07 de outubro, no Auditório do 1º Batalhão Rodoviário de Passo Fundo o Curso Operacional de Defesa Civil. Dentre os assuntos em pauta, foi dado ênfase a Política, Estrutura e Funcionamento do Sistema Nacional de Defesa Civil; Ações de Defesa Civil no Estado; Prevenção de desastres: avaliação e redução de risco; Preparação para emergências e desastres; Planejamento em Defesa Civil; Coordenação e mobilização do SINDEC (Sistema Nacional de Defesa Civil) em nível municipal; Implantação de COMDEC (Coordenadoria Municipal de Defesa Civil): aspectos legais e organizacionais; Noções básicas e preenchimento de formulários NOPRED (Notificação Preliminar de Desastres) e AVADAN (Avaliação de Danos); Critérios para Decretação de Situação de Emergência e Estado de Calamidade Pública; Identificação de riscos tecnológicos e Procedimento padrão na assistência às comunidades atingidas. Conforme Naiara Biazotto, Auxiliar de Administração da prefeitura Municipal de Vila Lângaro, o referido curso foi de grande importância. Com esse conhecimento adquirido podemos ajudar as pessoas na conscientização sobre prevenção de desastres, comentou ela. Destacou ainda que Defesa Civil somos todos nós.