Semana Farroupilha 2010Semana Farroupilha 2010

Publicado em 01/10/2010, Por Assessoria de imprensa

As festividades da semana Farroupilha em Vila Lângaro serão de 14 a 20 de setembro. Programação Dia 14 de setembro - terça-feira A cargo da Prefeitura Municipal, CTG Gentil Boeira, Grupo da 3ª Idade“Participar é Viver” e Gaiteiros que participaram do VI Gaitaço em Almirante Tamandaré do Sul. 09h: Café de Chaleira 10h: Abertura Oficial com Hasteamento dos Pavilhões e apresentação dos gaiteiros na Praça Central 12h: Almoço 13h: Gaitaço 14h: Mateada e lanche típico 15h: Atividades e momento religioso com o grupo da 3ª idade. Local: Galpão do CTG Gentil Boeira Dia 15 de setembro - quarta-feira A cargo das Secretarias Municipais, ASCAR/Emater-RS e Brigada Militar. 09h: Café de chaleira 12h: Almoço 14h: Apresentação dos talentos da nossa terra 15h: Café da tarde. Local: Galpão do CTG Gentil Boeira Dia 16 de setembro - quinta-feira A cargo do PIM (Programa Primeira Infância Melhor), Sindicato dos Trabalhadores Rurais e Coletivo Municipal de Mulheres Trabalhadoras Rurais. 09h: Café de chaleira 10h: Mateada 12h: Almoço 14h: Escolha do peão e prenda do PIM. Local: Galpão do CTG Gentil Boeira Dia 17 de setembro - sexta-feira A cargo da Câmara Municipal de Vereadores, ACIVAL e Sicredi. 09h: Café de chaleira 12h: Almoço 14h: Música ao vivo com os talentos locais e regionais 19h: Sessão Ordinária da Câmara municipal de Vereadores. Local: Galpão do CTG Gentil Boeira Dias 18 e 19 de setembro A cargo da Prefeitura Municipal e Grupo de Cavaleiros “Herdeiros da Tradição”. 3ª Cavalgada da Integração Tema: “De passo em passo trilhando este chão e cultuando a tradição”. Roteiro no sábado, dia 18: 7h30min: Cerimônia de abertura e saída da Praça Central em Vila Lângaro 8h30min: Chegada em São Bernardo 8h45min: Café da manhã 9h15min: Saída de São Bernardo 10h15min: Chegada em São Roque 10h30min: Momento Religioso 10h45min: Saída de São Roque 12h15min: Chegada em São Luiz 12h30min: Almoço 14h: Saída de São Luiz 16h: Chegada no Núcleo Habitacional Vila Rocha 16h30min: Saída do Núcleo Habitacional Vila Rocha 18h30min: Chegada em Linha Schleder 19h30min: Cerimônia, jantar e pernoite em Linha Schleder. Domingo, dia 19 7h30min: Saída de Linha Schleder 8h15min: Chegada em Linha Costella 8h30min: Café da manhã 9h15min: Saída de Linha Costella 10h: Chegada em Linha Salete 10h30min: Missa e festa em Linha Salete. Dia 20 de setembro - segunda-feira A cargo do CTG Gentil Boeira 09h: Café de Chaleira 10h: Missa Crioula 12h: Almoço. Local: CTG Gentil Boeira Programação nas escolas de 14 a 17 de setembro E.M.E.F. Rafael Pinto Bandeira de Colônia Nova - Hora Cívica - Gincana gauchesca - Apresentações - Filme relacionado ao Gaúcho - Mateada com pipoca - Lanche típico - Apresentação de gaiteiros e violeiros locais - Apresentação de invernadas regionais. E.M.E.F José Bonifácio de São Roque - Hora Cívica - Gincana cultural - Apresentações de teatros e danças - Pesquisas sobre o Rio Grande do Sul - Mateada de integração. E.E.E.M. Marquês de Maricá de Vila Lângaro - Hora Cívica - Gincana Tradicionalista - Mateada - Show de talentos locais - Palestra sobre tradicionalismo.