Reunião sobre saúde do adolescente

Publicado em 01/10/2010, Por Assessoria de imprensa

Secretaria Municipal de Saúde e Ação Social realizou reunião com os pais de jovens entre 10 e 19 anos, para implementar programa de saúde do adolescente no município. A Secretaria Municipal da Saúde e Ação Social realizou no dia 22 de julho, uma reunião com os pais de jovens, com idade entre 10 e 19 anos, como parte do projeto de implementação do programa de saúde do adolescente no município. O objetivo foi discutir e esclarecer dúvidas dos pais em relação a esta fase da vida de seus filhos, que caracteriza-se por muitas mudanças físicas, psicológicas e emocionais. A equipe de saúde tem o intuito de servir como suporte na participação dos pais na formação e saúde dos adolescentes. O próximo passo será o trabalho da equipe com os próprios jovens, com orientações, exames, regularização de vacinas e outros aspectos relacionados ao seu crescimento e desenvolvimento, como também a entrega das cadernetas de saúde do adolescente.