ACESSIBILIDADE | ALTO CONTRASTE | MAPA DO SITE
TAMANHO DA FONTE: A- | A+

NOTÍCIAS Inicio >

Prefeito Claudiocir Milani participou de Audiência Pública em Porto AlegrePrefeito Claudiocir Milani participou de Audiência Pública em Porto Alegre

Publicado em 13/09/2019, Por Assessoria de Imprensa

O Prefeito Claudiocir Milani, acompanhado do Procurador Geral do nosso município e do ex-vereador Lauro Negri, participou de uma Audiência Pública em Porto Alegre, no Auditório do Ministério Público Estadual, sobre regularização e licenciamento de Estação de Tratamento de Águas (ETAs), promovida pela Promotoria de Justiça de Defesa do Meio Ambiente. A audiência contou com a presença de representantes dos municípios que não são atendidos pela CORSAN.

Na audiência também foi discutido a redução dos impactos ambientais e os custos para as operadoras desses sistemas de tratamento, visto que os elementos químicos provenientes do tratamento de água, que formam os lodos das ETAs são potencialmente poluidores.

O evento, ocorrido no auditório do MPRS, contou com a participação de representantes da Fepam, Corsan, DMAE e outras companhias de tratamento municipais do estado. Conforme a promotora de Justiça Ana Maria Marchesan, que presidiu o encontro, a partir das cinco exposições técnicas, foram colhidos subsídios para uma provável construção de resolução do Conselho Estadual do Meio Ambiente – Consema, que venham a dispor sobre a questão dos lodos das ETAs, tema ainda não regrado em nível federal. “O Rio Grande do Sul talvez seja um estado pioneiro no debate desta questão”, afirmou a promotora.




Compartilhar: