ACESSIBILIDADE | ALTO CONTRASTE | MAPA DO SITE
TAMANHO DA FONTE: A- | A+

NOTÍCIAS Inicio >

Treinamento de primeiros socorrosTreinamento de primeiros socorros

Publicado em 30/05/2019, Por Assessoria de Imprensa

Lei n° 13.722/2018, também conhecida como a Lei Lucas, uma ação que salva vidas.

A ideia do projeto de lei, surgiu a partir da motivação de uma mãe para que mortes como a que vitimou seu filho possam ser evitadas. O pequeno Lucas Begalli faleceu com a idade de 10 anos após se engasgar com um pedaço de salsicha de um cachorro quente, durante um passeio escolar.

O menino estudava em uma escola particular da cidade de Campinas e a sua vida poderia ter sido salva caso houvesse o conhecimento básico de primeiros socorros. O projeto chegou ao conhecimento de deputados e senadores e se transformou em lei.

A referida lei obriga as escolas públicas e privadas de educação infantil e básica, a fazerem curso de capacitação para professores e funcionários em noções básicas de primeiros socorros.

         A Secretaria Municipal de Educação e Cultura, como já aconteceu nos anos anteriores, está organizando um treinamento com os Bombeiros Voluntários de Tapejara. Assim que for definida a data será repassado o convite também para as demais secretarias municipais. O curso será disponibilizado para todos os professores e funcionários de educação.




Compartilhar: