ACESSIBILIDADE | ALTO CONTRASTE | MAPA DO SITE
TAMANHO DA FONTE: A- | A+

NOTÍCIAS Inicio >

Secretaria Municipal de Saúde de Vila Lângaro realiza um encontro com massagem Shantala para bebêsSecretaria Municipal de Saúde de Vila Lângaro realiza um encontro com massagem Shantala para bebês

Publicado em 03/05/2019, Por Assessoria de Imprensa

Hoje aconteceu, na Unidade de Saúde de Vila Lângaro, uma atividade incentivando a massagem Shantala e a troca afetiva entre mãe e bebê.

O encontro foi organizado pelo Programa Primeira Infância Melhor (PIM), e durante a atividade a Psicóloga Daniela Dametto enfatizou que o momento da Shantala é uma oportunidade propícia para o estabelecimento do vínculo entre mãe e bebê. Também foi discutido sobre a importância dos pais conversarem com seu bebê, como um investimento para o desenvolvimento futuro da criança.

Na sequência a Fisioterapeuta Fernanda Secco colocou em prática a Shantala, uma técnica de massagem Indiana, que ajuda o bebê a relaxar, alivia cólicas e acima de tudo contribui para o fortalecimento do vínculo entre mãe e bebê. Fernanda incentivou que cada mãe/pai fizesse a Shantala com seu bebê, e ali no encontro aconteceu a experiência em grupo.

Também a Técnica de Enfermagem Gabriela Fontana, enfatizou sobre a importância dos estímulos e explicou sobre o banho ofurô (banho no balde). Em seguida a atividade foi colocada em prática e realizada coletivamente. A atividade também contou com a colaboração da Equipe de Visitadoras do PIM, e das Agentes Comunitárias de Saúde.




Compartilhar: