ACESSIBILIDADE | ALTO CONTRASTE | MAPA DO SITE
TAMANHO DA FONTE: A- | A+

NOTÍCIAS Inicio >

100% do município é monitorado por câmeras100% do município é monitorado por câmeras

Publicado em 29/04/2019, Por Assessoria de Imprensa

Poucas cidades do Brasil são 100% monitoradas por câmeras, a nossa cidade é privilegiada por ser uma delas. Ao todo são 20 pontos de videomonitoramento espalhados por nossa cidade para garantir a segurança da população.

Conforme a lei municipal Nº 925/16 de 18 de novembro de 2016, sancionada pelo prefeito Claudiocir Milani, que “dispõe sobre a instalação e funcionamento de câmeras de monitoramento no município e dá outras providências”.

O que é videomonitoramento?

Videomonitoramento é uma atividade desenvolvida por um conjunto de equipamentos que captam imagens e as transmitem em tempo real para uma central de monitoramento.

O vídeo monitoramento pode ser realizado no local ou remotamente tendo a possibilidade de vigilância de vários locais ao mesmo tempo, armazenado as imagens geradas e possibilitando o resgate das mesmas em caso de ocorrência.

O mesmo tem por objetivo prevenir o crime, a violência, inibir furtos, oportunizar o zelo urbanístico bem como monitorar o fluxo de veículos em vias públicas. As câmeras de vídeo monitoramento são equipamentos de captura de imagens de alta tecnologia, que permitem a captura em alta resolução.

O tratamento de dados, informações produzidas pelo videomonitoramento é processado no estrito respeito pela inviolabilidade da intimidade, da vida privada, da honra e da imagem das pessoas, bem como pelos direitos, liberdades e garantias fundamentais. As imagens registradas pelo sistema somente serão liberadas em função de expressa determinação judicial ou boletim de ocorrência.

Foram instaladas várias câmeras em pontos estratégicos da nossa cidade. Hoje estão ativos 20 pontos de monitoramento, confira eles:

02 Câmeras na ERS 463, acesso a Linha Salete e Linha Costella.

01 Câmera na Rua 22 de Outubro, intercessão com a Avenida Victorio Costela.

02 Câmeras na Avenida Vitorio Costella, esquina com a Rua João Batista Rovani, acesso à Escola Municipal de Educação Infantil Margarida Fiori Tognon e Assistência Social.

01 Câmera na Avenida Vitorio Costella, esquina com a Rua Guilherme Seidler.

03 Câmeras na Rua 22 de Outubro, esquina com a Rua Guilherme Seidler, na Praça Central.

03 Câmeras na Rua 22 de Outubro, esquina com a Rua Dorival Teixeira, rua do Posto de Saúde.

02 Câmeras na Rua 22 de Outubro, Saída para São Luiz.

01 Câmera na Rua Nossa Sra. Do Rosário, esquina com a Rua Margarida Fiori Tognon, saída para Linha Nova e acesso à Escola Cecília Meireles.

01 Câmera na Rua Nossa Sra. Do Rosário, esquina com a Rua da Cultura rua do CTG Gentil Boeira.

01 Câmera na Rua da Cultura, Rua da Escola Marquês de Maricá.

01 Câmera na Rua 22 de outubro, esquina com a Rua Presidente Vargas, na Unidade de Saúde.

01 Câmera na Rua Alfredo Bruno Seidler, fundos da Unidade de Saúde, rua do Correio.

01 Câmera na Avenida Vitório Costella, Ginásio de Esportes.




Compartilhar: