ACESSIBILIDADE | ALTO CONTRASTE | MAPA DO SITE
TAMANHO DA FONTE: A- | A+

NOTÍCIAS Inicio >

Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família – PAIFServiço de Proteção e Atendimento Integral à Família – PAIF

Publicado em 26/04/2019, Por Assessoria de Imprensa

O que é o serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF)?

Consiste no trabalho social com famílias, de caráter continuado, com a finalidade de fortalecer a função protetiva da família, prevenir a ruptura de seus vínculos, promover seu acesso e usufruto de direitos e contribuir na melhoria de sua qualidade de vida. Prevê o desenvolvimento de potencialidades e aquisições das famílias e o fortalecimento de vínculos familiares e comunitários, por meio de ações de caráter preventivo, protetivo e proativo.

Como funciona no nosso município?

No município de Vila Lângaro o PAIF é realizado há mais de 8 anos, atualmente é coordenado pela psicóloga Marina Dametto. As famílias que recebem o Bolsa Família ou o benefício de prestação continuada BPC e também famílias que se encontram em vulnerabilidade social podem participar do serviço.

O PAIF funciona em três pontos do nosso município, no CRAS da cidade, na Vila Rocha coordenado pela assistente social Samantha Rovani Cechetti e também na comunidade de São Miguel coordenado pelo psicólogo Douglas Biasoto, atendendo cerca de 60 famílias.

Na tarde ontem (25), a extensionista da EMATER Rosimeri Santi, falou sobre a importância da planta ora-pro-nóbis na alimentação. Rica em ferro, a planta pode ajudar a curar anemias e também no complemento nutricional empregado ao combate à desnutrição. Também foi trabalhado informações sobre o cadastro único que é a porta de entrada para o acesso aos programas sociais, também foram repassadas informações sobre o programa bolsa família.




Compartilhar: