ACESSIBILIDADE | ALTO CONTRASTE | MAPA DO SITE
TAMANHO DA FONTE: A- | A+

NOTÍCIAS Inicio >

Serviço de convivência e fortalecimento de vínculos para adolescentes de 15 a 17 anosServiço de convivência e fortalecimento de vínculos para adolescentes de 15 a 17 anos

Publicado em 18/04/2019, Por Assessoria de Imprensa

Este serviço tem por foco o fortalecimento da convivência familiar e comunitária e busca contribuir para a permanência do jovem na escola, por meio de atividades que estimulem a convivência social, participação cidadã e uma formação geral para o mercado de trabalho. As atividades buscam abordar questões referentes a juventude contribuindo apara a construção de novos conhecimentos e formação de atitudes e valores que reflitam no desenvolvimento integral do jovem.

No mês de abril foi trabalhado o tema “sonhos” e o futuro de cada um, onde houve a confecção individual do Jornal do Futuro, que buscou trabalhar as percepções individuais, e como trabalhar o desenvolvimento da linguagem e escrita, além do acesso a ferramenta indispensável que é o computador que permite criar ambientes de aprendizagem, propiciando novas formas de pensar e agir.

Os trabalhos são coordenados pela psicóloga Marina Dametto, e pela orientadora social Luana Rebeschini e facilitadora de oficinas Joice Bordignon.

Os nas quartas-feiras a cada quinze dias. Os adolescentes interessados em participar, deverão se dirigir ao CRAS para obterem maiores informações e realizarem suas inscrições.




Compartilhar: