ACESSIBILIDADE | ALTO CONTRASTE | MAPA DO SITE
TAMANHO DA FONTE: A- | A+

NOTÍCIAS Inicio >

A secretaria municipal de Saúde de Vila Lângaro inicia novo grupo de gestantesA secretaria municipal de Saúde de Vila Lângaro inicia novo grupo de gestantes

Publicado em 10/04/2019, Por Assessoria de Imprensa

Com a intenção de trabalhar preventivamente a Secretaria Municipal de Saúde de Vila Lângaro inicia novo Grupo de Gestantes. No dia (02) de abril, aconteceu nas dependências da Unidade de Saúde o primeiro encontro do segundo grupo de Gestantes de 2019.

Este encontro foi desenvolvido pela Psicóloga Daniela Dametto que trabalhou o tema: O estabelecimento do vínculo afetivo e o seu papel fundamental na constituição psíquica da criança. Também a Fonoaudióloga Diana Puerari, trabalhou com as Gestantes sobre o Teste da Orelhinha e Linguinha, orientações sobre amamentação e a importância dos investimentos familiares para a aquisição da linguagem. 

O Grupo de Gestantes é desenvolvido por vários profissionais que ao longo dos meses vão trabalhar os seguintes temas: cuidados com a saúde bucal, orientações posturais para gestantes e shantala, teste do pezinho, orientações nutricionais, aleitamento materno, álcool, drogas, fumo e medicações, mudanças emocionais na pestação, parto puerpério e visita a maternidade no Hospital Santo Antônio de Tapejara, cuidados com RN e uma oficina de artesanato.




Compartilhar: