ACESSIBILIDADE | ALTO CONTRASTE | MAPA DO SITE
TAMANHO DA FONTE: A- | A+

NOTÍCIAS Inicio >

CAMPANHA COLETA DE LIXO ELETRÔNICO FOI REALIZADA NO MÊS DE NOVEMBRO DE 2018 EM VILA LÂNGAROCAMPANHA COLETA DE LIXO ELETRÔNICO FOI REALIZADA NO MÊS DE NOVEMBRO DE 2018 EM VILA LÂNGARO

Publicado em 13/12/2018, Por Assessoria de Imprensa

Equipamentos eletrônicos velhos e ou em desuso foram entregues na Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente de Vila Lângaro, durante a campanha. Lixo eletrônico é todo resíduo material produzido pelo descarte de equipamentos eletrônicos, e devido o elevado uso destes equipamentos no mundo moderno, este tipo de lixo tem se tornado um grande problema ambiental quando não descartado em locais adequados. Exemplos: monitores de computadores, telefones celulares, baterias, computadores, televisores, câmeras fotográficas, impressoras, geladeiras, máquinas de lavar e outros

O Brasil consome milhões de eletroeletrônicos e eletrodomésticos, mas, ao contrário de alguns países da Europa, dos Estados Unidos, do Canadá e do Japão, não está preparado para descartar esse material que, frequentemente, é atirado em aterros sanitários. Pelo menos 500 milhões de produtos se encontram sem uso nas casas dos brasileiros. Esses produtos contêm mercúrio, chumbo, fósforo e cádmio – substâncias que podem contaminar o ar, a água e o solo.

Diante deste cenário preocupante, a Prefeitura de Vila Lângaro, através da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, realizou, no mês de novembro, uma edição da Campanha Coleta de Lixo Eletrônico. O intuito foi oportunizar à comunidade a chance de descartar corretamente os materiais eletrônicos que estão sem utilidade.

Após o término da campanha, todo o material recolhido foi encaminhado para uma empresa especializada na reciclagem de eletroeletrônicos.




Compartilhar: